acessibilidade

Início do conteúdo da página
Fevereiro
16
2016

Revista da UFGD abre chamada para artigos sobre refugiados e migrações

  Atualizada: 16/02/2016
A Revista Videre, da Faculdade de Direito e Relações Internacionais da Universidade Federal da Grande Dourados (FADIR/UFGD), acaba de lançar chamada especial para o dossiê “Direitos Humanos: refugiados e migrações internacionais”.
 
O Dossiê, que é organizado pelo professor César Augusto da Silva, apresentará contribuições para uma melhor compreensão do cenário internacional contemporâneo a partir de textos que discutam Direito Internacional dos Refugiados; Cidadania, Justiça e Reconhecimento; Sistemas Políticos, Democracia e Direitos Humanos; Políticas Públicas Para Imigrantes e Refugiados; e Política Internacional e Crise dos Refugiados.
 
Através de uma perspectiva interdisciplinar, os pesquisadores que trabalham com a temática dos deslocamentos estão convidados para enviarem artigos, ensaios, resenhas/recensões, estudos de caso, resumos expandidos, resumos e agendas.
 
Os textos serão recebidos de 16 de fevereiro a 15 de junho, pelo site da Revista Videre e devem respeitar as normas do edital. A publicação do dossiê está prevista para outubro de 2016.



    Fotos