Reunião entre DCE e Reitoria discutiu temas de interesse dos alunos da UFGD

Atualizada: 16/11/2015
Na tarde desta segunda-feira (16) a reitora Liane Calarge e o vice-reitor Márcio Eduardo de Barros se reuniram com representantes do Diretório Acadêmico dos Estudantes (DCE) da UFGD. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Reitoria e em pauta estiveram diversos temas relacionados aos serviços da Universidade.

As principais preocupações dos estudantes estavam relacionadas ao Restaurante Universitário, que passará por novo processo licitatório para contratação de empresa prestadora de serviço. O DCE encaminhou à Reitoria as demandas dos alunos por um cardápio mais variado e por mais horários de atendimento, incluindo café da manhã.

Outras demandas debatidas pelos estudantes foram um pedido pela instalação de cobertura da passarela da Unidade 2 e a revisão da proporcionalidade nos conselhos das faculdades e da Universidade. O DCE entende que em vários desses órgãos é necessário um aumento da representação estudantil devido ao aumento na quantidade total de alunos nos cursos.

Uma nova reunião entre DCE e Reitoria ficou agendada para o dia primeiro de dezembro. Com o intuito de melhorar ainda mais a interlocução com os estudantes, a reitora Liane Calarge sugeriu que os encontros com a representação discente ocorram mensalmente.