​Residência Médica do HU-UFGD amplia número de vagas e reabre Ginecologia e Obstetrícia

Atualizada: 11/01/2016
Retificado, o edital oferece mais vagas para as áreas de Pediatria e Clínica Médica

Em função de alteração no número de vagas e da reabertura da área de Ginecologia e Obstetrícia, o edital para a seleção da Residência Médica do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) foi retificado nesta quinta-feira (7) e está disponível para leitura na página do Centro de Seleção da UFGD

As vagas nas áreas de Pediatria e Clínica Médica passaram de quatro para seis, cada. Além disso, a residência em Ginecologia e Obstetrícia, que estava com concurso suspenso devido a processo de supervisão pelo Ministério da Educação (MEC), recebeu aval positivo e também terá quatro vagas disponíveis nesta seleção.

As inscrições começaram em 28 de dezembro de 2015 e vão até 13 de janeiro de 2016 e devem ser feitas exclusivamente pela internet por meio do endereço: http://arearestrita.ufgd.edu.br/. As oportunidades são para médicos graduados ou em fase final de formação.

Na Residência Médica, além de Pediatria, Clínica Médica e Ginecologia e Obstetrícia, haverá ingresso em Cirurgia Geral e em Medicina Geral de Família e Comunidade, áreas com duas vagas cada uma.

Também estarão abertas as inscrições para o programa de Residência Multiprofissional em Saúde, voltado a formados ou a formandos em Enfermagem, Nutrição e Psicologia. As áreas são Atenção Cardiovascular e Atenção à Saúde Indígena, sendo duas vagas para enfermeiros, duas para nutricionistas e duas para psicólogos, em cada modalidade.

As taxas de inscrição têm o valor de R$ 100,00. As provas serão realizadas no dia 31 de janeiro de 2016 e o início das aulas está previsto para o dia 1º de março.

Os candidatos que ingressarem em qualquer uma das residências farão jus a bolsa no valor bruto de R$ 2.976,26.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, Sala 503, Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso), em dias úteis, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, ou pelos telefones (67) 3410-2840/2846, e, ainda, pelo e-mail centrodeselecao@ufgd.edu.br.

Fonte: Unidade de Comunicação/HU-UFGD/Ebserh