Março

Reitora recebe Diretor da Universidade de Wageningen, da Holanda

Atualizada: 10/03/2016
A reitora da UFGD, professora doutora Liane Calarge, recebeu na manhã desta quinta-feira (10) o diretor da Wageningen School of Social Science - Wageningen University – The Netherlands, professor doutor Alfons Oude Lansink. O docente está em Dourados a convite dos professores dos cursos de pós-graduação em Agronomia e em Agronegócios para futuras parcerias nas áreas de ensino e pesquisa.
Para o professor Alfons Lansink, conhecer a UFGD está sendo uma ótima oportunidade, já que ambas as universidades possuem áreas de atuação em comum, principalmente com linhas de pesquisas em produção vegetal e animal. O professor lembrou que a universidade possui estudantes e pesquisadores desenvolvendo pesquisas pelo Brasil, principalmente na área do agronegócio, tendo como parceira a Embrapa.
Segundo a reitora, a UFGD sai na frente quando busca e concretiza parcerias com instituições tão importantes como essa, com pesquisas sendo desenvolvidas no país, dentro de áreas de interesse afins. Presente na reunião, a Pró-Reitora de Avaliação Institucional de Planejamento, professora Jaqueline Severino da Costa, destacou ser uma satisfação ter uma escola desse porte, com respeito e credibilidade, principalmente na área agrícola, sendo parceria da UFGD.
O professor Alfons Lansink veio à UFGD a convite do professor doutor João Augusto Rossi Borges, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da UFGD. Estavam também presentes na reunião o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agronomia, professor doutor Clandio Rumiaro, o coordenador do Escritório de Assuntos Internacionais da UFGD, professor Tomaz Espósito, o Chefe de Gabinete, professor Henrique Sartori, e o vice-reitor da UFGD, professor Márcio Eduardo de Barros.