acessibilidade

Início do conteúdo da página
Agosto
05
2016

Quatro Programas de Pós-Graduação fazem inscrição de alunos especiais

  Atualizada: 05/08/2016
Com o início do segundo semestre letivo da pós-graduação em agosto de 2016, os cursos de mestrado e doutorado da UFGD estão iniciando o período de inscrição de alunos especiais. Quatro Programas de Pós-Graduação já publicaram as normas de seleção: Psicologia, Biologia Geral/BioprospecçãoEntomologia e Conservação da Biodiversidade e Ciências da Saúde.

As datas são as seguintes: até hoje (05) - Mestrado em Psicologia; de 05 a 10 de agosto - Mestrado ou no Doutorado em Entomologia e Conservação da Biodiversidade; dias 08 e 09 de agosto - Mestrado em Biologia Geral/Bioprospecção; dias 10 e 11 de agosto - Mestrado ou no Doutorado em Ciências da Saúde.

Cada programa define o prazo de inscrições e a forma de seleção. Os detalhes sobre esses procedimentos estão publicados no portal da UFGD em http://portal.ufgd.edu.br/editais e na página de cada programa. A taxa de inscrição é de R$ 8,80 e de matrícula dos aprovados é de R$ 88,80, ambas via GRU (Guia de Recolhimento da União).

ALUNO ESPECIAL - VANTAGENS
Os alunos especiais são estudantes que farão uma disciplina da pós-graduação com as mesmas exigências que são cobradas de um aluno regular, só que cursando apenas uma disciplina da grade. Essa experiência é interessante para quem quer conhecer os programas e as linhas de pesquisa para, no futuro, definir melhor a proposta de projeto de pesquisa e tentar seleção como aluno regular.

Como aluno especial, há, ainda, a oportunidade de conhecer e se aproximar das pesquisas e dos professores do programa em que pretende entrar e ir se ambientando com a rotina de estudos. Além disso, o crédito já cumprido pode ser aproveitado quando se tornar aluno regular, ganhando tempo.

A disciplina isolada também é interessante para estudantes regulares que precisam aprofundar-se na temática oferecida em disciplina de outro programa.

EDITAIS
Seleção de Biologia Geral/Bioprospecção: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/MESTRADO-BIOLOGIA-GERAL/Processo%20seletivo%20simplificado_%20alunos%20especiais(1).doc 

Seleção de Psicologia:
http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/MESTRADO-PSICOLOGIA/EDITAL%20DE%20SELE%C3%87%C3%83O%20ALUNO%20ESPECIAL%20-%20PPGPsi%20-%202016-2.pdf

Seleção de Ciências da Saúde
http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/MESTRADO-DOUTORADO-CIENCIAS-SAUDE/Aluno%20Especial%202%C2%BA%20semestre%20de%202016.pdf

Seleção de Entomologia e Conservação da Biodiversidade
http://portal.ufgd.edu.br/pos-graduacao/mestrado-doutorado-entomologia/documentos-baixar
 



    Fotos