Prova do Vestibular da Educação do Campo será neste domingo

Atualizada: 24/11/2016
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realizará às 13h deste domingo (27) a prova objetiva do Vestibular do Curso de Licenciatura em Educação do Campo (Habilitação em Ciências da Natureza e Ciências Humanas).

Os candidatos farão a prova nas cidades-polo de Corumbá, Dourados, Itaquiraí e Sidrolândia e o ensalamento pode ser consultado na área restrita (http://arearestrita.ufgd.edu.br/).

De acordo com o Edital da Convocação, no dia de realização da prova, os portões serão fechados, pontualmente, às 13 horas, devendo, o candidato comparecer com 45 minutos de antecedência, munido apenas de documento original de identificação com foto, legível para que bem o identifique, caneta esferográfica preta ou azul, e, caso opte, lápis e borracha somente para utilização em rascunhos.

Este Vestibular oferece 60 vagas, divididas em grupos de “professores que atuam nas escolas do campo”, “funcionários, efetivos ou não, que atuam nas escolas do campo”, “populações do campo” e “demais candidatos”, com reserva de vagas de no mínimo 50% para candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

SOBRE A LICENCIATURA

O curso de Licenciatura em Educação do Campo possui duas habilitações: Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A graduação permite sólida formação humanística e capacita profissionais críticos para a realidade multidimensional da sociedade brasileira, para o processo educacional e para as organizações dos movimentos sociais, habilitando-os a produzir conhecimentos que resultem em práticas de docência, lideranças de movimentos sociais, pesquisas e intervenções socioeducacionais.

O objetivo do curso é fortalecer a educação e a possibilidade de ação qualificada no campo de Mato Grosso do Sul, com conhecimentos teórico-metodológicos voltados às especificidades, às necessidades e ao desenvolvimento sustentável do campo para a conquista de melhorias na qualidade de vida.

INFORMAÇÕES: http://cs.ufgd.edu.br/psleduc/2016.