Prorrogadas as inscrições para concorrer à Bolsa Cultura

Atualizada: 13/02/2017
Os acadêmicos interessados em concorrer a uma bolsa cultura da UFGD agora têm até o dia 17 de fevereiro para se inscreverem. A bolsa tem o valor de R$ 400,00 mensais, para uma carga de trabalho de 12 horas semanais. Os selecionados deverão realizar oficinas de arte para a comunidade acadêmica e/ou para o público externo, via projeto de extensão Oficinas Culturais 2017 ou trabalhar nas atividades da Orquestra UFGD, Cineclube ou Mostra Audiovisual de Dourados.

Este ano, a Universidade está disponibilizando 26 bolsas aos estudantes de graduação ou de pós-graduação. Dentro do projeto Oficinas Culturais, o candidato deve se oferecer para realizar as oficinas em uma das seguintes áreas: Música, Artes Visuais, Artes Cênicas, Dança, Cinema, Literatura, Canto Coral, Cultura Popular, Libras e Terceira Idade.

A seleção dos candidatos será feita em duas fases: análise do plano de trabalho do candidato e entrevista e análise do currículo artístico/experiência como ministrante.

O edital contendo todas as informações sobre a seleção dos bolsistas pode ser lido no link http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROEX/Edital%20003-2017%20SELE%C3%87%C3%83O%20BOLSISTAS%20CULTURA.pdf.

O edital de prorrogação com o novo cronograma pode ser lido no link http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROEX/Edital%20005%20-2017%20Prorroga%C3%A7%C3%A3o%20Bolsa%20Cultura.pdf.

Mais informações na Coordenadoria de Cultura da UFGD pelo fone (67) 3410-2872 ou e-mail oficinas@ufgd.edu.br.

VEJA AS ÁREAS DE ATUAÇÃO DO BOLSA CULTURA

OFICINAS CULTURAIS
Música: Musicalização, Violão, Percussão, Teclado, entre outros;
Artes Visuais: Pintura, Desenho, Histórias em quadrinhos, entre outros;
Artes Cênicas: Teatro, Voz, Improvisação, Teatro e Circo, entre outros;
Dança: Dança contemporânea, Dança de salão, Balé, Dança-afro, entre outras;
Cinema: Roteiro, Direção, Cinegrafia, Edição, Animação, entre outros;
Literatura: Contação de histórias, Poesia, Formação de mediadores, Leitura e
Linguagens, entre outros;
Canto Coral: Canto, teoria musical, voz, entre outros;
Cultura Popular: Danças populares tradicionais e/ou folclóricas, brincadeiras tradicionais e/ou folclóricas, artesanato, entre outras.
Libras: básica.
Atividades para a Terceira Idade.

CINECLUBE UFGD
Cinema: Auxiliar em todas as atividades do projeto Cineclube.

MOSTRA AUDIOVISUAL DE DOURADOS - MAD
Cinema: Auxiliar de produção audiovisual (criação de conteúdo audiovisual e edição de vídeos).

ORQUESTRA UFGD
Auxiliar nas atividades da Orquestra: Montagem, Editoração de Partituras, Manutenção do Arquivo; participação nos ensaios semanais e apresentações; auxiliar na equipe técnica do festival douradense de música; oferecer suporte de gestão (planejamento, implementação, monitoramento e análise) nas atividades da orquestra – produção e organização de ensaios, eventos e oficinas.