acessibilidade

Início do conteúdo da página
Dezembro
18
2014

​Projeto piloto "Corpo em Ação" promove práticas e atitudes saudáveis

  Atualizada: 18/12/2014
Seção de Saúde e Assistência ao Servidor iniciou projeto de atividades físicas em setores; ideia é ampliar ação em 2015

Durante dois meses, os servidores lotados nas dependências da UFGD localizada na rua Albino Torraca participaram de atividades físicas durante o serviço, com duração de 15 minutos, com o propósito de desenvolver práticas e atitudes que contribuam para a proteção da saúde e a integração entre eles.

O projeto piloto denominado "Corpo em Ação – Atividade Física no Trabalho para os Servidores da UFGD" atende à Política de Atenção à Saúde do Servidor e possui foco na promoção da saúde. A proposta foi elaborada pela Seção de Saúde e Assistência ao Servidor da UFGD, vinculada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, e foi executada em parceria com a Divisão de Esportes da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis.

A atividade não é a única como meio de promoção de saúde do servidor, que requer outras ações que contemplem relações de trabalho saudáveis. Entretanto, para a equipe, o objetivo foi reconhecer que a atividade física e/ou recreativa é um importante recurso, dentre outros, para a promoção da saúde do trabalhador e a prevenção de patologias.

O projeto foi encerrado no dia 11 de dezembro, com um café da manhã organizado pelos servidores. A previsão é de que, em 2015, a ação se estenda para outros espaços da Universidade.



    Fotos