Janeiro

​Projeto “Para uma vinda bem-vinda” retoma atividades no HU-UFGD

Atualizada: 17/01/2017
Inscrições estão abertas para gestantes e acompanhantes interessados em conhecer a instituição

O Projeto “Para uma vinda bem-vinda” iniciou esta semana as atividades de 2017. O Projeto consiste na visita guiada às instalações da Maternidade do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), com informações e esclarecimentos tanto sobre a instituição quanto sobre o parto em si e os primeiros cuidados com a saúde da mãe e do bebê.

As visitas são realizadas às segundas, terças e quintas-feiras, com início às 18 horas. O agendamento deve ser feito previamente, pelo telefone (67) 3410-3117. O Projeto é aberto a todas as gestantes de Dourados e região, independentemente de onde esteja sendo feito o pré-natal. Acompanhantes também podem participar.

Durante a visita ao HU-UFGD, o grupo é acompanhado por acadêmicos do 6º semestre do curso de Psicologia que, ao final, conduzem uma roda de conversa para esclarecer as possíveis dúvidas. Além das visitas, as gestantes e seus acompanhantes são convidados a participar de um workshop sobre as principais questões acerca da maternidade.

“O objetivo é possibilitar que as gestantes conheçam a Maternidade e identifiquem o local em que, possivelmente, farão seus partos e onde permanecerão depois deles. Além disso, ações dessa natureza estão em consonância com a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde e, nesse sentido, é bom salientar a importância da presença do acompanhante e seu papel durante a internação da gestante no HU-UFGD, pois ele tem o direito legal de acompanhá-la durante todas as etapas do parto”, esclarece a professora Luciana Leonetti Correia, que supervisiona as atividades realizadas pelos acadêmicos de Psicologia.

Fonte: Unidade de Comunicação - HU-UFGD