acessibilidade

Início do conteúdo da página
Agosto
02
2016

​Projeto Direito e Arte exibirá documentário sobre alimentação infantil

  Atualizada: 03/08/2016
No próximo sábado, dia 06, o projeto de extensão Direito e Arte - Alimentação, Agricultura e Sustentabilidade exibirá uma sessão do filme Nossos filhos Nos Acusarão, de Jean-Paul Jaud. O documentário, lançado em 2008, discute a educação alimentar em uma pequena cidade no sul da França, onde o prefeito decide resistir à indústria agroquímica e instituir na cantina da escola a alimentação à base de alimentos orgânicos. Após a exibição, um debate será realizado.
 
As inscrições para o projeto são gratuitas e podem feitas pelo e-mail direitoecinema@gmail.com. Serão emitidos certificados para quem obtiver 75% de presença. A exibição do filme terá início às 14h, no auditório II da FADIR/UFGD (Rua Quintino Bocaiúva, nº 2.100, esquina com a Rua Manoel Santiago, Jardim da Figueira).

O projeto de extensão Direito e Arte – Alimentação, Agricultura e Sustentabilidade realiza a exibição de filmes, sempre no primeiro sábado de cada mês, para promover a reflexão sobre questões que relacionem temas jurídicos, meio ambiente, agricultura e sustentabilidade. A coordenação do projeto é feita pelos professores Verônica Guimarães (FADIR) e Jairo Campos Gaona (FCBA), contando com a colaboração do técnico-administrativo Alexsandro Felix de Moura (FADIR).



    Fotos