​Projeto de extensão traz ciclo de palestras para estudantes e educadores físicos

Atualizada: 29/02/2016
O projeto de extensão Ciclo de Palestras de Educação Física, sob coordenação da professora Jacqueline da Silva Nunes Pereira, do curso de Educação Física da Faculdade de Educação da UFGD, vai trazer à UFGD vários temas para serem debatidos, uma vez por mês, abertos a estudantes da área e educadores físicos.

Dia 02, começa o Ciclo com a palestra "Exercício Físico, Motivação e Mudança de Comportamento", que será ministrada pelo professor Mário Sérgio Vaz da Silva.Todos os encontros acontecerão no Auditório da Faculdade de Ciências Agrárias – FCA, que fica na Unidade 2 da UFGD (Cidade Universitária), das 19h às 22h.
       .
Em 05 de abril, haverá a palestra "Educação Física, Bullying e Status social", com o professor Gustavo Levandoski. Em 02 de maio, será debatido o tema "Educação física e internacionalização". Em 22 de junho, a "Educação física e inclusão escolar" pela professora Josiane Fuyissawa Filus. Em 01 de julho, a palestra "Educação Física na Escola Indígena" será ministrada pela professora Marina Vinha.

Já em 01 de agosto, o público debaterá "A criança com dificuldade motora", sob coordenação do professor Daniel Traina Gama. Em 06 de setembro, "Gênero, corpo e diversidade sexual" será o debate ministrado pelo professor Alcimar Silva de Queiroz. Em 05 de outubro, a palestra intitulada "Um olhar sobre currículo, e diversidade cultural na educação física" será abordada pela professora Jaqueline Nunes.

E nos últimos meses do ano, haverá a palestra "Educação Especial e Educação Física: estabelecendo diálogos", em 01 de novembro, ministrada pela professora Morgana de Fátima Agostini Martins e "Nutrição, saúde e educação física escolar Professor", em 04 de dezembro, por Pablo Christiano Barboza Lollo.