Projeto Chá com Drama convida para apresentação de Macbeth

Atualizada: 24/08/2016
O projeto de extensão Chá com Drama, da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras da UFGD, convida os interessados em assistir a leitura dramática de Macbeth, de William Shakespeare, para a apresentação que ocorrerá neste sábado (27), às 19h, no espaço cultural Casulo (Rua Reinaldo Bianchi, nº 398, Parque Alvorada).

A apresentação com a leitura dramática tem como propósito aprimorar o diálogo em cultura com a comunidade local e incentivar à própria leitura entre a comunidade acadêmica e da cidade de Dourados como um todo. Unindo cultura ao lazer, prazer e educação, a leitura dramática acresce conhecimento tanto aos que participaram do projeto, como também aos que assistem à performance.

O objetivo do Chá com Drama é pesquisar e debater textos ditos universais por sua abrangência e pertinência, oferecendo a alunos e professores a oportunidade de se aprofundar no texto escolhido, pesquisando sobre o autor, o contexto e o panorama artístico da época em que o mesmo foi escrito, na forma de um “ensaio de mesa”, gerando uma leitura dramática mensal à comunidade. Para Macbeth, foram realizados três encontros durante o mês de agosto, no Núcleo de Artes Cênicas da UFGD, para então produzir a apresentação deste sábado.

O projeto dá um enfoque especial a autores que fizeram parte da história do panorama teatral mundial, como Jean-Baptiste Poquelin (Molière), Willian Shakespeare, Jean Racine, Bertold Brecht, Eugene O’Neil, Henrik Ibsen, Eugene Ionesco e Nelson Rodrigues.

A coordenação é das professoras Ariane Guerra e Junia Pereira com a colaboração do professor João Marcos Dadico.

Mais informações pelo e-mail nac@ufgd.edu.br.