Programa Monitoria Indígena prorroga prazo de inscrições

Atualizada: 27/10/2016
A UFGD prorrogou para até 31 de outubro, segunda-feira, as inscrições para o Programa Monitoria Indígena, com duas vagas voluntárias e três vagas com bolsa de R$ 400 mensais. As áreas para monitorar são: “Física I e Física II”, “Cálculo Diferencial e Integral”, “Leitura, escrita e reescrita de gêneros acadêmicos”, “Fisiologia Humana I” e “Álgebra Linear e Geometria Analítica”. O edital com a mudança no cronograma foi publicado ontem (26).

Estudantes interessados em participar da seleção deverão procurar um professor para orientar o  plano de trabalho, já que a documentação necessária é: Plano de Trabalho em versão impressa com a indicação de um professor orientador; Histórico Escolar do estudante; E carta de Intenção com declaração de disponibilidade de tempo. Essa documentação deve ser entregue no protocolo central da UFGD ou diretamente na COGRAD, na Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

O resultado da seleção será publicado em 11 de novembro e as atividades serão desempenhadas durante quatro meses, de 14 de novembro de 2016 a 15 de abril de 2017.

Entre as finalidades do "Monitoria Indígena" estão: Contribuir para a permanência na educação superior dos estudantes indígenas ingressantes em cursos presenciais, minimizando a evasão e a retenção; Atender às especificidades dos estudantes indígenas priorizando as disciplinas que apresentam maior grau de dificuldade de acompanhamento; e promover o desenvolvimento acadêmico por meio de um diálogo intercultural.

Acesse o edital em http://portal.ufgd.edu.br/coordenadoria/cograd/monitoria