2014

Programa Apoio à Mobilidade Acadêmica Internacional oferece 3 vagas para primeiro semestre de 2015

Atualizada: 20/10/2014
O Programa já beneficiou 14 estudantes desde 2012, quando foi criado pela UFGD

Desde 2012, a UFGD oferece aos seus estudantes que se encaixam no perfil de vulnerabilidade socioeconômica, a oportunidade de cursarem um semestre letivo fora do Brasil, vivenciando experiências que certamente mudarão suas perspectivas. O Programa Apoio à Mobilidade Acadêmica Internacional, oferecido por meio da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE), já beneficiou 14 alunos e está com inscrições abertas para três novas bolsas referentes ao primeiro semestre de 2015.

Até o dia 18 de novembro, os estudantes que estão com a Avaliação Socioeconômica válida e classificados no Perfil I, podem solicitar sua candidatura às bolsas, apresentando a documentação completa exigida via edital (http://goo.gl/vZDg6M). Os documentos devem ser entregues na PROAE, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11 horas e das 13 horas às 16h30.

O objetivo do Programa é conceder ajuda de custo aos estudantes selecionados, pelo período de até seis meses em que estiverem cursando parte de sua graduação em instituição parceira da UFGD (com as quais existam acordos de cooperação). Os bolsistas também serão beneficiados com auxílio financeiro para aquisição das passagens aéreas de ida e volta e demais deslocamentos internos no Brasil, seguro saúde internacional, despesa com visto e gastos extra como alimentação e transporte.

O processo seletivo levará em conta a Avaliação Socioeconômica do estudante e seu pedido de candidatura à mobilidade. E, caso o número de candidatos ultrapasse a quantidade de bolsas previstas, a seleção obedecerá ao maior Índice de Desempenho Acadêmico (IDA) no curso matriculado, maior vulnerabilidade socioeconômica de acordo com o Índice de Classificação (IC) da Avaliação Socioeconômica da PROAE e sorteio.

A leitura do edital acima citado é essencial para a participação do interessado. Lá ele vai encontrar todos os requisitos e documentos necessários para a inscrição. Além disso, todo o processo deverá ser acompanhado pelas publicações de editais feitas no endereço http://portal.ufgd.edu.br/editais.  Dúvidas e informações podem ser obtidas pelo telefone 3410-2731 ou pelo e-mail proae@ufgd.edu.br .