Professores poderão inscrever propostas no Programa de Monitoria a partir do dia 27

Atualizada: 20/09/2016
Estudante terá bolsa de R$ 400,00; seleção dos slunos será feita pelo próprio docente contemplado

A Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD publicou o edital do Programa de Monitoria para o 2º semestre que abre vagas para a seleção de estudantes para a execução das atividades a partir do dia 10 de novembro. Cada professor poderá submeter até duas propostas de Plano de Atividades, envolvendo disciplinas distintas de um mesmo curso ou de cursos diferentes.

As inscrições serão de 27 de setembro a 13 de outubro e as propostas de Plano de Atividades para o estudante deverão ser apresentadas de acordo com os seguintes direcionamentos: a) devem ser preenchidas em formulário próprio (anexo I do edital); b) devem ser aprovadas pelos respectivos Conselhos Diretores das Faculdades em que  responsável pela disciplina esteja lotado; c) devem ser encaminhadas à Coordenadoria de Ensino de Graduação COGRAD), nos prazos estabelecidos do edital, devidamente acompanhadas da documentação necessária e d) o Plano de Atividades para o estudante deve ser entregue em versão impressa.

A documentação necessária para a submissão é a proposta de Plano de Atividades para o Estudante e a resolução de aprovação do Conselho Diretor da Faculdade em que o responsável pela disciplina esteja lotado.

Poderão participar da seleção estudantes que não estão em débito com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação quanto à apresentação de relatório final de Monitoria de períodos anteriores. O valor mensal de cada bolsa é de R$ 400,00, totalizando até R$ 1.600,00 no período. O bolsista NÃO poderá acumular a bolsa de Monitoria com bolsas de outros programas vigentes na UFGD e de outras instituições nacionais e internacionais, com exceção dos programas de Assistência Estudantil que permitam recebimento de forma cumulativa. Também não é permitido recebimento de bolsa de monitoria para estudantes que tenham vínculo empregatício durante o período de execução as atividades previstas no programa.

O docente contemplado com o Programa deverá divulgar na Unidade Acadêmica onde a disciplina está lotada a seleção de bolsistas para participar do programa, indicando o local, os critérios e os dias para a realização da inscrição.

O docente deverá encaminhar para a Coordenadoria de Graduação a ata de seleção do monitor (a) bolsista e voluntário após a realização da seleção.

Informação mais detalhadas do processo estão no Edital, publicado pelo link: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/COGRAD/EDITAL%20PROGRAD%20MONITORIA%2011-%202016-2.pdf

Outros dados e anexos estão na página do Programa, que pode ser acessada pelo link http://portal.ufgd.edu.br/coordenadoria/cograd/monitoria