Professores: Inscrições para o Programa Monitoria abrem na próxima semana

Atualizada: 14/03/2017
O Programa Monitoria irá selecionar novos planos de atividades de docentes que tenham interesse no auxílio de um monitor durante as aulas práticas e teóricas de sua disciplina.

As inscrições para a seleção do primeiro semestre de 2017 podem ser feitas de 20 de março a 7 de abril. O professor interessado deverá encaminhar um plano de atividades que será analisado considerando quatro aspectos: número médio de estudantes atendidos na disciplina objeto da solicitação nas duas últimas ofertas; percentual de reprovações nas últimas duas ofertas; carga horária total; carga horária prática, sendo multiplicada pelo número de turmas práticas com alunos matriculados nas duas últimas ofertas.

Caso a disciplina seja contemplada, o próprio docente procederá a seleção do bolsista, devendo divulgar junto a unidade acadêmica os dias e os critérios de seleção. Aqueles que desejarem trabalhar com monitores voluntários deverão comunicar à Coordenadoria de Graduação (COGRAD) e o monitor voluntário deverá entregar o termo de compromisso.

Mais informações, acesse: http://portal.ufgd.edu.br/coordenadoria/cograd/monitoria.