Professores de Matemática podem fazer curso de atualização na UFGD

Atualizada: 21/01/2016
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) abriu inscrições para um curso de atualização destinado a professores da disciplina de Matemática. A participação é gratuita e os participantes recebem todo o material didático necessário. Os interessados têm até o dia 15 de fevereiro para se inscrever, apenas pela internet.

Para efetivar a inscrição, os professores devem enviar um e-mail para papmem@ufgd.edu.br informando nome completo, CPF, telefone e se está ou não atuando como professor no ensino médio. Além de docentes do ensino médio, também podem se inscrever para o curso alunos formandos em matemática de qualquer instituição.

O número de vagas é limitado. A homologação das inscrições será divulgada no dia 16  de fevereiro , no site da UFGD.

A atividade é uma parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e a atualização faz parte do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). Há quatro anos os cursos são realizados nos meses de janeiro e julho, época de férias escolares em todo o Brasil.

O curso

Esse módulo do PAPMEM acontecerá durante 05 sábados, 20/02, 27/02, 05/03, 12/03 e 19/03 de 2016, em período integral, com aulas pela manhã - ministradas por teleconferência - e oficinas de exercícios no período da tarde.

Nesse curso será utilizado o livro "Temas e Problemas”. Professores do curso de Matemática da UFGD estarão em sala de aula atendendo dúvidas e monitorando a realização dos exercícios.
Quaisquer dúvidas poderão ser tiradas com as professoras Adriana Biscaro e Ana Maria Grecco, através dos e-mailsadrianabiscaro@ufgd.edu.br, anagrecco@ufgd.edu.br ou pelo telefone 3140-2080.​