Janeiro

Professor da UFGD é designado para coordenação de Ciências Agrárias da CAPES

Atualizada: 27/01/2017
O professor da Faculdade de Ciências Agrárias da UFGD, Antônio Carlos Tadeu Vitorino, é o novo coordenador adjunto da Área das Ciências Agrárias I da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Participante da Comissão de Área de Ciências Agrárias desde 2005, o professor foi designado em dezembro para ocupar a função até março de 2018. A nomeação de um membro do corpo docente da UFGD para participar dos processos e decisões que definem a Pós-graduação no país, além de proporcionar visibilidade à Universidade, é um reconhecimento profissional ao trabalho desenvolvido por Antônio Vitorino.

O professor aproveita a ocasião para ressaltar a importância da Área de Ciências Agrárias I que, além de ser a segunda maior área da CAPES em número de programas de pós-graduação, abriga importantes pesquisas e trabalhos com formação de mestres e doutores que têm alavancado o desenvolvimento da agricultura brasileira. “Indiscutivelmente, esse desenvolvimento tem destaque nacional e internacional, sendo o agronegócio brasileiro uma alavanca de sustentação do nosso país”, afirma Vitorino.

As coordenações de áreas da CAPES tratam de todas as questões relacionadas ao desenvolvimento do processo de avaliação, atividades de planejamento e gestão dos programas de pós-graduação das universidades brasileiras.