acessibilidade

Início do conteúdo da página
Março
24
2016

PROEX incentiva participação de estudantes em Congresso de Extensão Universitária

  Atualizada: 04/04/2016
O maior encontro brasileiro de extensão universitária em Instituições Públicas de Ensino Superior já está com data definida. O 7º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) acontecerá entre os dias 7 e 9 de setembro, na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em Minas Gerais.
 
Com a temática “Inovação e Emancipação: valores humanos, tecnológicos e ambientais”, o 7º CBEU propõe a aproximação de ideias, modificando paradigmas e apresentando novos métodos e processos. Para tanto, os inscritos poderão participar de conferências, mesas-redondas, minicursos, oficinas, rodas de conversa, comunicações orais e apresentações de pôsteres.
 
As inscrições para submissão de trabalhos estão abertas até o dia 30 de abril, pelo site: http://www.cbeu.eventsystem.com.br/.
 
Extensionistas da UFGD
 
A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) da UFGD vai disponibilizar ônibus aos estudantes extensionistas e docentes interessados em participar do CBEU.
 
As inscrições para as vagas no ônibus estarão abertas de 28 de março a 13 de maio, mediante preenchimento de ficha de inscrição, disponível no endereço http://portal.ufgd.edu.br/pro-reitoria/proex/documentos-baixar. A ficha deve ser enviada para o e-mail proex@ufgd.edu.br.
 
As vagas serão preenchidas de acordo com os seguintes critérios: 1 - alunos que apresentarão trabalho e que sejam bolsistas de extensão (um aluno por trabalho); 2 – alunos que apresentarão trabalho; 3- alunos ouvintes e que sejam bolsistas de extensão; 4 – alunos ouvintes.
 
A confirmação da vaga no ônibus será efetivada após a divulgação dos trabalhos aprovados para apresentação no evento, a partir do dia 10 de junho.
 
A PROEX destaca que é de responsabilidade do aluno reservar sua hospedagem (há opções disponíveis no site do evento). Em levantamento feito pela Pró-reitoria, foram encontradas hospedagens em repúblicas de Ouro Preto em torno de R$25,00 (sem almoço) e R$ 35,00 (com almoço).
 
Mais informações podem ser obtidas na PROEX pelos telefones 3410-2885 e 3410-2868.



    Fotos