​PROEX convida para reunião no dia 04 de julho sobre Projeto Rondon

Atualizada: 28/06/2016
A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEX da UFGD está convidando interessados em participar da elaboração de propostas para a Operação Projeto Rondon Nacional 2017, que acontecerá no Estado do Tocantins de 20 de janeiro a 05 de fevereiro de 2017. A reunião será no dia 04, às 9h, na sala 403 da Unidade 1.
O edital para as candidaturas das Instituições de Ensino Superior – IES já está aberto. A UFGD poderá concorrer com uma proposta para o conjunto de ações denominadas “A” (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde) e “B” (Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho). A data limite para envio das Propostas de Trabalho é 10 de agosto de 2016.
As equipes deverão ser multidisciplinares e envolverem dois professores (coordenadores) e oito alunos de graduação que já integralizaram mais da metade das disciplinas da grade curricular de seus cursos.
O PROJETO RONDON
O Projeto Rondon, sob coordenação do Ministério da Defesa, é conduzido em estreita parceria com o Ministério da Educação, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Ministério da Saúde, o Ministério do Meio Ambiente, o Ministério da Integração Nacional, o Ministério do Esporte e a Secretaria de Governo da Presidência da República.
É uma ação interministerial do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, e visa a somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.
O Projeto Rondon prioriza, assim, desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com, a melhoria do bem estar social e a capacitação da gestão pública. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.
Mais informações na PROEX, pelo telefone: 67-3410-2868. Dados do Projeto Rondon estão na página: www.projetorondon.defesa.gov.br