PROAE convida estudantes para reunião sobre transporte na Cidade Universitária

Atualizada: 29/04/2016
A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE) convida todos os acadêmicos interessados para uma reunião com a Comissão que vai discutir ações para melhoria do transporte público na Cidade Universitária. O encontro está marcado para o dia 05 de maio, às 14h, no Auditório Central da UFGD (Unidade 2).

Essa é a primeira reunião realizada pela Comissão e o intuito principal é de esclarecimentos. Além de representantes da UFGD e da UEMS, estará presente uma equipe da Viação Dourados para explicar como funciona o edital que rege sua atuação na cidade, quais são as possibilidades e limitações de trabalho da empresa e esclarecer eventuais dúvidas.

Posteriormente, haverá outras reuniões, baseadas nessa primeira conversa com a Viação, para avaliar possibilidades concretas de benefícios no transporte até a Cidade Universitária. A Comissão pretende estudar, por exemplo, a viabilidade de sugestões à empresa de horários que beneficiem as atividades acadêmicas. Além do transporte público, outros temas serão debatidos pela Comissão, como, por exemplo, a criação de um aplicativo de caronas e formas de estimular o uso da ciclovia, como a construção de um bicicletário e vestiário na Universidade.

Aqueles que têm interesse em participar da Comissão podem solicitar a inclusão de seu nome, manifestando-se pelo e-mail proae@ufgd.edu.br.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3410-2733.