Pró-reitoria dá boas vindas a bolsistas de extensão

Atualizada: 10/03/2017

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal da Grande Dourados (PROEX/UFGD) realizou, ontem (09), reunião com os novos bolsistas de extensão.

O intuito da reunião foi, principalmente, de recepcionar e passar orientações aos estudantes para sanar eventuais dúvidas sobre os direitos e deveres da PROEX, dos coordenadores e dos bolsistas envolvidos nos projetos de extensão.

Durante o encontro, foi apresentado aos estudantes o organograma completo da pró-reitoria, além de todos os servidores de cada setor envolvido e suas atribuições. Também foi ressaltada aos bolsistas a importância das atividades de extensão e cultura na promoção de interações transformadoras entre Universidade e comunidade, que acabam sendo o caminho mais curto para levar o resultado de pesquisas e aprendizado (ensino) à população.

A pró-reitora de Extensão e Cultura, Juliana Carrijo Mauad, colocou-se a disposição dos bolsistas e reiterou que a PROEX está de portas abertas aos estudantes, professores, técnicos e toda a comunidade externa à UFGD. “Queremos estabelecer uma relação cada vez mais próxima entre a Universidade e diversos setores da sociedade com o objetivo de melhorar a vida das pessoas”, finalizou a pró-reitora.

Atualmente a PROEX oferece 108 bolsas de extensão, com diferentes períodos de vigência, totalizando um valor de investimento de R$ 433.600,00. Já as bolsas cultura são 26, num total de R$ 104.000,00 de investimento.