Novembro

Primeiro veículo do Projeto UFGD Baja será lançado nesta quinta-feira

Atualizada: 11/11/2015
Nesta quinta-feira (12) a equipe do Projeto UFGD Baja fará o lançamento do primeiro veículo off-road produzido na Universidade. O evento acontecerá a partir das 19h horas, no auditório central da Unidade 2, Cidade Universitária. O projeto é desenvolvido por estudantes das Engenharias Mecânica, Agrícola, de Energia e de Produção da UFGD e do curso de Engenharia Física da UEMS. O veículo automotor que será lançado foi nomeado de Baja Guaicurus.

Existem atualmente diversos campeonatos na categoria Baja, organizados pela Sociedade de Engenheiros Automotivos (SAE). Entre os dias 20 e 22 de novembro, a Equipe Baja Guaicurus disputará sua primeira prova em competições oficiais, durante a etapa Regional Sul que será realizada no município de Gravataí (RS). A expectativa da equipe é também disputar a próxima etapa nacional, que acontecerá em março de 2016, em Piracicaba (SP).

O Projeto UFGD Baja é coordenado pelo professor Natanael Takeo Yamamoto e orientado pelo professor Roberto Carlos Orlando. O Projeto oferece aos alunos participantes a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos na Universidade, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho.  Além do desenvolvimento do veículo, o projeto alcança outros aspectos da extensão, apresentando à sociedade os conhecimentos desenvolvidos na universidade e possíveis inovações nas tecnologias de veículos off-road e agrícolas.