acessibilidade

Início do conteúdo da página
Março
22
2017

Pós-graduação: últimos dias para inscrição como aluno especial

  Atualizada: 22/03/2017
Há opções para os programas de História, Zootecnia e Ciência e Tecnologia de Alimentos

Termina essa semana as inscrições para cursar disciplinas como alunos especiais nos Programas de Pós-graduação em História e Ciência e Tecnologia de Alimentos. Já o Programa de Zootecnia abre as inscrições nos dias 27 e 28 de março.
 
História – Com inscrições até 23 de março, oferece cinco opções de disciplinas. A seleção será realizada a critério do docente responsável pela disciplina, considerando o perfil dos candidatos e a disponibilidade de vagas. O candidato saberá do resultado final em 27 de março e as aulas começarão em 03 de abril.
 
Ciência e Tecnologia de Alimentos - Encerra as inscrições em 24 de março e oferece três opções de disciplinas. A seleção será realizada pelo docente responsável pela disciplina, mediante a análise da carta de intenção e do currículo do candidato. O resultado será divulgado em 28 de março.
 
Zootecnia – Inscrições em 27 e 28 de março. São sete opções de disciplinas e a seleção fica a cargo de cada professor, dependendo da demanda dos alunos regulares. O resultado será divulgado em 29 de agosto e as aulas têm início no dia 10 de abril.
 
Para os três Programas, a taxa de inscrição é de R$ 9,37 e não é necessário pagar matrícula.
 
Aluno especial - Vantagens
Os alunos especiais são estudantes que farão uma disciplina da pós-graduação com as mesmas exigências que são cobradas de um aluno regular, só que cursando apenas uma disciplina da grade. Essa experiência é interessante para quem quer conhecer os programas e as linhas de pesquisa para, no futuro, definir melhor a proposta de projeto de pesquisa e tentar seleção como aluno regular.
 
Como aluno especial, há, ainda, a oportunidade de conhecer e se aproximar das pesquisas e dos professores do programa em que pretende entrar e ir se ambientando com a rotina de estudos. Além disso, o crédito já cumprido pode ser aproveitado quando se tornar aluno regular, ganhando tempo.
 
A disciplina isolada também é interessante para estudantes regulares que precisam aprofundar-se na temática oferecida em disciplina de outro programa.
 
Editais
História
http://www.ppghufgd.com/wp-content/uploads/2017/03/Edital-N-14.-Sele%C3%A7%C3%A3o-para-alunos-especiais-2017-1.pdf
 
Ciência e Tecnologia de Alimentos
http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/MESTRADO-CIENCIAS-TECNOLOGIA-ALIMENTOS/Edital%20Sele%C3%A7%C3%A3o%20Alunos%20Especiais%20para%20o%20PPGA%202017(1).pdf
 
Zootecnia
http://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/MESTRADO-ZOOTECNIA/Edital%2001-2017%20Aluno%20especial%201%C2%B0%20semestre%202017.pdf