Março

​Pós-Graduação em Agronegócios discute parcerias com universidade da Holanda

Atualizada: 17/03/2016
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) recebeu a visita do professor Alfons Oude Lansink, diretor da Universidade de Wageningen – Holanda, nos dias 11 e 12 de março. A visita foi organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da UFGD.

A agenda iniciou com uma reunião na Reitoria, onde potenciais acordos de cooperação foram discutidos. Na oportunidade, ao ser recebido pela reitora Liane Calarge, o professor Alfons Lansink disse que conhecer a UFGD era uma ótima oportunidade, já que ambas as universidades possuem áreas de atuação em comum, principalmente com linhas de pesquisas em produção vegetal e animal. O professor lembrou que a universidade possui estudantes e pesquisadores desenvolvendo pesquisas pelo Brasil, principalmente na área do agronegócio, tendo como parceira a Embrapa.

Após esse encontro, Alfons Lansink ministrou uma palestra divulgando a Universidade de Wageningen para os professores e acadêmicos da UFGD potencialmente interessados em fazer alguma atividade conjunta com Wageningen, seja na área de pesquisa, intercâmbio ou parcerias na captação de recursos para futuros projetos de pesquisa.

Na sequência da agenda, Alfons Lansink também participou de reuniões na Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais (FCBA) e na Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia (FACE). Nessas reuniões, os docentes da UFGD tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos de pesquisa e discutir com o professor Alfons potenciais parceiras entre UFGD e a Universidade de Wageningen.

Fonte: PPG em Agronegócios/ACS