Fevereiro

​PIBID/UFGD seleciona 180 bolsistas para cadastro reserva

Atualizada: 16/02/2017
A UFGD está selecionando estudantes para 180 vagas de bolsistas em cadastro reserva no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Podem concorrer às vagas os estudantes matriculados no grau de licenciatura dos cursos presenciais de Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Química, Geografia, Letras, História, Matemática, Pedagogia, Artes Cênicas, Psicologia, Letras-Libras e Computação. Os candidatos aprovados serão chamados por ordem de classificação conforme a demanda específica de cada área.

A seleção será realizada no dia 06 de março, entre 9h e 15h, para o preenchimento da Carta de Motivação. O candidato pode escolher em qual horário participar, porém o não comparecimento ocasionará sua exclusão do processo seletivo. A seleção constará da análise da Carta de Motivação e do Índice de Desempenho Acadêmico (IDA). O resultado preliminar será divulgado no dia 08 de março e o resultado final no dia 13 de março, pelo endereço eletrônico http://portal.ufgd.edu.br/programa/PIBID/editais. O valor mensal da bolsa do PIBID no exercício 2017 é de R$ 400,00. Mais informações sobre o processo seletivo pode ser verificadas no edital.

O PIBID é um programa fomentado pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e tem como objetivo central incentivar a formação inicial dos licenciandos para a educação básica, promovendo a integração entre educação superior e educação básica. O PIBID contribui para a valorização do magistério nas licenciaturas da UFGD e nas escolas parceiras, nas quais atuam os subprojetos. As atividades são orientadas pelo professor coordenador de área da licenciatura em parceria com as escolas de educação básica de ensino, nas quais atuam os professores supervisores.

Inscrições: de 16 de fevereiro a 02 de março de 2017.
Seleção: 06 de março de 2017, entre 9h e 15h.
Divulgação preliminar dos resultados: 08 de março de 2017.
Recursos: 09 e 10 de março de 2017.
Publicação dos resultados dos recursos e resultado final: 13 de março de 2017.
Início da vigência das atividades: 15 de março de 2017.