Março

​Pesquisadores têm até o dia 08 para inscreverem projetos de Iniciação Científica

Atualizada: 31/03/2016
Projetos de pesquisas deverão estar dentro de uma das três grandes áreas: Ciências Exatas, Ciências Humanas e Ciências da Vida

Pesquisadores da UFGD, tanto técnicos administrativos quanto docentes, têm até o dia 08 de abril para o envio de projetos de pesquisa de Iniciação Científica à Coordenadoria de Pesquisa. Cinco programas estão com Editais abertos, incluindo o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC); Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica vinculado ao Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES); Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-AF); Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e Programa Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC).

As inscrições para cada Programa estão nos Editais, publicados em http://portal.ufgd.edu.br/secao/iniciacao-cientifica-propp/editais, bem como todas as orientações dos documentos necessários para a sua realização; quantidade de bolsas; as etapas dos processos seletivos e os requisitos de participação para professores e alunos.

Para participar dos programas, o servidor deve ser professor efetivo da UFGD, com título de mestre ou doutor, técnico administrativo da UFGD com doutorado, bolsista DCR (Desenvolvimento Científico Regional) ou PNPD (Programa Nacional de Pós Doutorado), professor visitante, substituto ou voluntário.

O servidor deverá apresentar o projeto de pesquisa com viabilidade técnica e financeira e que deva vigorar, no mínimo, até o dia 31/07/2017, e escolher um aluno com perfil e desempenho acadêmico compatível com as atividades de pesquisa.

Mais informações dos processos na Coordenadoria de Pesquisa/PROPP, pelo telefone: 67-3410-2857 ou pelo e-mail: inic@ufgd.edu.br.