acessibilidade

Início do conteúdo da página
Junho
01
2016

​Parceria entre UFMS e UFGD traz Rede CEDES para o MS

  Atualizada: 01/06/2016
O Ministério do Esporte firmou um acordo com a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e com a UFGD para a instalação de uma unidade da Rede CEDES no Estado. A Rede CEDES estimula grupos de estudos a produzir e difundir conhecimentos voltados para o aperfeiçoamento e a qualificação de projetos, programas e políticas públicas de esporte recreativo e de lazer.
 
Os professores Junior Vagner Pereira da Silva, da UFMS, e Marina Vinha, da UFGD, foram os responsáveis pela elaboração do projeto enviado ao Ministério dos Esportes, que agora receberá um investimento de R$ 228.911,89 para a estruturação das atividades pelo período de 24 meses. A verba será usada para o pagamento de bolsas a pesquisadores e acadêmicos de iniciação científica, aquisição de livros, equipamentos, materiais de escritório e passagens, além do financiamento de eventos, pesquisas e publicações. 

Em Dourados, o núcleo funcionará no Curso de Educação Física. Entre as iniciativas previstas para serem realizadas pela UFGD está a capacitação de agentes em comunidades indígenas para o desenvolvimento de atividades de esporte e lazer.