Palestra apresenta oportunidades de estudo no Canadá

Atualizada: 01/03/2016
A sala da Faculdade de Direito e Relações Internacionais da UFGD ficou pequena ontem (29) para a grande quantidade de interessados em participar da palestra “Oportunidades de Estudos no Canadá”, ministrada pela assessora de Promoção Educacional da Embaixada do Canadá, Claudia Rosa.

Depois de apresentar imagens e informações sobre o Canadá, o foco da palestra foi direcionado para o contexto da educação no país, destacando a busca por excelência na educação e de uma cultura de pesquisa próspera.

Os participantes também receberam material de divulgação com várias orientações sobre permissão de estudos, visto de visitante temporário e sobre a necessidade de seguro de saúde e de exames médicos.

Quem quiser saber sobre programas de estudos, obter estimativas de cursos, orientações sobre trabalho durante e depois dos estudos (todas as universidades são particulares no Canadá) e acessar os links para informações de cada província, território ou escola de interesse, basta entrar no site www.educationau-incanada.ca.

Já sobre bolsas de estudo oferecidas pelo Governo do Canadá o endereço é www.scholarships.gc.ca.

Agora, quanto à informação sobre a documentação necessária para visto de visitante temporário e para permissão de estudos, todos os procedimentos estão disponíveis em www.brasil.gc.ca.

RECEPÇÃO
Promovida pelo Escritório de Assuntos Internacionais (ESAI) da UFGD, a palestra foi a segunda agenda da assessora em Dourados. Primeiro, no início da tarde de segunda-feira (29), ela foi recepcionada pela reitora da UFGD, Liane Calarge e falou sobre as possibilidades de intercâmbio de estudantes em reunião com a reitora e a equipe do ESAI e da Pró-Reitoria de Ensino de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP).