Agosto

Nutricionista do HU é escolhida Profissional do Ano

Atualizada: 30/08/2016
Prêmio do Conselho Regional de Nutrição contempla a responsável técnica do Banco de Leite Humano, na categoria Nutrição Clínica

Prestes a completar 20 anos de carreira, a nutricionista Rita de Cássia Dorácio Mendes tem um motivo especial para comemorar, este ano, o 31 de agosto, Dia do Nutricionista: ela é uma das premiadas pelo Conselho Regional de Nutrição (CRN), como Destaque Profissional do Ano na área de Nutrição Clínica.

Rita é a responsável técnica do Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) e vê na premiação o reconhecimento ao seu histórico profissional. “Acredito na Nutrição como agente transformador na promoção da Saúde e, como também sou docente, é muito honroso para mim estar entre os premiados”, afirma.

Rita conta ainda que ser indicada e agraciada com a premiação foi uma “surpresa”: “A gente sempre acha que os prêmios vão para os profissionais da Capital, dos centros maiores. Ter o trabalho reconhecido assim é realmente muito gratificante”.

O “Prêmio Dra. Eliete Salomon Tudisco - Destaque Profissional do Ano” foi instituído pelo CRN em 1996. Os profissionais são indicados pelos próprios colegas e a premiação é feita por área de atuação, dentro de cada estado abrangido pela Regional. Mato Grosso do Sul pertence ao CRN3, junto com São Paulo.

Em Mato Grosso do Sul também recebem o prêmio como Destaque Profissional - 2016 outras duas profissionais: Patrícia Vieira Del Ré (Alimentação Coletiva) e Tailci Cristina da Silva (Saúde Pública). O prêmio será entregue em solenidade durante um jatar comemorativo, em Campo Grande, na próxima sexta-feira (2).

Fonte: Unidade de Comunicação/HU-UFGD/Ebserh