acessibilidade

Início do conteúdo da página
Março
04
2016

Núcleo de Estudos da Diversidade realiza colóquio “Mulher e Sociedade” na próxima terça

  Atualizada: 04/03/2016
O Núcleo de Estudos de Diversidade de Gênero e Sexual (NEDGS) da UFGD realiza, no próximo dia 8, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o I Colóquio Mulher e Sociedade. O evento acontece às 19h, no Cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).
 
Com o tema “Reflexões sobre a afirmação de direitos e justiça social”, o colóquio é aberto a todos os interessados e contará com mesa redonda para debater gênero, raça e rede de assistência social. A mesa será formada por pesquisadoras e profissionais da UFGD, UEMS e Prefeitura Municipal. A entrada é gratuita e todos os interessados podem participar.
 
O Núcleo
Com o objetivo de   sensibilizar a comunidade acadêmica acerca dos direitos das mulheres e das pessoas LGBTI (lésbicas, gays, transexuais e intersexuais), o Núcleo de Estudos de Diversidade de Gênero e Sexual foi incorporado ao organograma da UFGD para trabalhar, principalmente, a valorização e respeito às diversidades na Universidade.
 
O NEDGS tem como proposta incentivar a criação de programas institucionais de formação continuada para acadêmicos, servidores e sociedade civil, promovendo sistematicamente seminários, fóruns e demais eventos de discussão em busca da formação de uma sociedade que reconheça e respeite a diversidade de gênero e sexual.
 
Confira a programação das mesas redondas do evento:
 
Tema: Mulher ou gênero: que diferença faz?
Professora: Jacy Corrêa Curado (FCH/UFGD)
 
Tema: Raça e gênero: mulheres negras algumas – algumas experiências que as constituíram
Professora: Maria de Lurdes da Silva (UEMS)
 
Tema: Rede de atendimento da assistência social do município de Dourados
Professora: Regina Helena Vargas Valente de Alencar (Prefeitura de Dourados)
 
Mais informações pelo e-mail nedgsufgd@outlook.com.



    Fotos