Outubro

Núcleo de Estudos Afro-brasileiros realiza atividade de extensão em escola estadual

Atualizada: 17/10/2016
No próximo dia 26 de setembro, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (NEAB) da UFGD participará do V SARAU da Escola Estadual Marcílio Augusto Pinto, no município de Iguatemi. A chefe do núcleo Eugenia Portela de Siqueira Marques fará a palestra de abertura do evento, às 19h, com o tema “Educação e Descolonialidade: Desafios para as Relações Étnico-Raciais”.

O evento contará também com uma exposição de bonecas negras e contação de histórias. A exposição será montada com 95 bonecas da coleção pessoal de Eugênia Marques e tem como objetivo a valorização da identidade negra e a desconstrução de estereótipos construídos em nossa colonização e ainda presentes na sociedade, na educação e no currículo.

A participação do Neab insere-se na pareceria da UFGD com o Programa Cultura, Arte e Paz da Coordenadoria de Políticas Específicas da Secretaria de Educação do MS.