Junho

Nova empresa assumirá o Restaurante Universitário a partir de julho

Atualizada: 22/06/2016
A partir da segunda quinzena de julho, a empresa Prato Certo Alimentação e Nutrição, já com experiência no fornecimento de refeições em universidades do Paraná, assumirá a gestão do Restaurante Universitário da UFGD, no oferecimento de almoço e jantar.

Uma Comissão de Acompanhamento da Universidade, composta por servidores e alunos, além de fiscais e gestores do contrato, vai acompanhar o trabalho da nova empresa para manter a qualidade das refeições servidas. O estudante que tiver interesse em participar da Comissão pode procurar o Diretório Central dos Estudantes (DCE) para se candidatar voluntariamente.

Algumas mudanças já serão implementadas no início do funcionamento do RU com a nova empresa. Os copos descartáveis para servir o suco serão substituídos pelas canecas dos próprios alunos e servidores, que deverão trazer de casa para serem utilizadas. Apenas os visitantes, devidamente identificados, receberão os copos de plástico. A ideia, segundo o pró-reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE), professor Pablo Christiano Lollo, é para evitar que esse material vire lixo, portanto a novidade está buscando a sustentabilidade.

Outra mudança no RU será no valor da refeição. A partir de julho, o valor da refeição para visitantes será reajustado de R$ 6,95 para R$ 9,75, um aumento de 40%. O subsídio da UFGD irá de R$ 4,20 para R$ 6,75 para alunos com vulnerabilidade socioeconômica e de R$ 4,20 para R$ 6,25 para alunos não vulneráveis, aumentos de 61% e 49% respectivamente. Os valores para os alunos serão reajustados de R$ 2,75 para R$ 3,00 para alunos com vulnerabilidade socioeconômica e de R$ 2,75 para R$ 3,50 para alunos sem vulnerabilidade socioeconômica, ou seja, 9% e 27% respectivamente conforme exposto na tabela da imagem.

"É bom destacar que a Universidade aumentou o seu percentual de subsídio que alcançará 69,23% e 64,1% para estudantes perfil 1 e não perfil 1 respectivamente. Atualmente subsidiamos 60,43% para ambos os grupos. Para a UFGD, a refeição sairá a R$ 9,75 e o objetivo é melhorar a qualidade da alimentação servida”, destacou Lollo.

Além do almoço e jantar, o Restaurante Universitário também terá café da manhã, incluindo leite (puro, com achocolatado ou com café), café, pão com margarina e uma fruta. O café será custeado pelo próprio estudante, servidor ou visitante e será servido das 6h45 às 8h. O valor será de R$ 4,57.

Na última sexta-feira, 17 de junho, a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis realizou uma reunião com as entidades de organização dos discentes na para explicação o novo contrato do RU.

CRÉDITOS
Como haverá troca de empresa na gestão do RU, a PROAE está solicitando aos estudantes que evitem colocar valores altos de créditos nos cartões, mantendo o mínimo de saldo possível. “A ideia é que os estudantes evitem transtornos, já que o processo de transição de saldo dos cartões de uma empresa para outra pode demorar até 60 dias”, explicou o pró-reitor.