Nota Reitoria: Criação de regulamento sobre distribuição das atividades docentes entre ensino, pesquisa e extensão

Atualizada: 29/08/2016
Em atendimento a recomendação da Controladoria Geral da União (CGU), feita no ano de 2015 e repetida no ano de 2016, em “estabelecer em regulamento os limites mínimos e máximos de carga horária a ser cumprida pelos docentes de forma que haja equilíbrio entre as áreas de ensino, extensão e pesquisa” (Relatório 201503667- em Anexo), a Auditoria, órgão de controle interno da UFGD, ressalta a necessidade de que o assunto esteja estabelecido no âmbito de toda a Instituição para que haja uma padronização e indica o Conselho Universitário como ideal para estabelecer esse regulamento pela UFGD.

Para isso, a Reitoria solicita às Unidades Acadêmicas que discutam sobre a distribuição de carga horária dos docentes da UFGD nas atividades administrativas de ensino, pesquisa e extensão. A partir daí, cada faculdade precisa apresentar relatório, conforme CI CIRCULAR nº 006/2016-REITORIA/UFGD. Esses relatórios serão enviados para a Comissão criada pelo Conselho Universitária (COUNI) (Resolução nº 034/2016) para consolidar e elaborar o regulamento da UFGD.

Reitoria UFGD