acessibilidade

Início do conteúdo da página
Novembro
16
2016

Nota Oficial da Ouvidoria-Geral da UFGD

  Atualizada: 16/11/2016
A Ouvidoria-Geral da Universidade Federal da Grande Dourados (OUV/UFGD) lamenta e repudia, veementemente, todo e qualquer ato de violência contra qualquer pessoa e especificamente contra mulheres.

Em consonância com a missão de uma Ouvidoria Pública que é de fazer valer os direitos do cidadão e de interferir de maneira positiva na gestão, a Ouvidoria é contrária e desaprova todo e qualquer ato de agressão física, moral ou verbal a todas as mulheres.

A Ouvidoria esclarece que colocou-se à disposição para atendimento e proferiu orientações que chegassem à acadêmica que, conforme divulgado na mídia e nas redes sociais, sofreu agressão durante os atos do movimento de ocupação ao prédio da reitoria da UFGD. Permanecemos aguardando o contato da acadêmica, considerando que desconhecemos sua identidade.

É importante salientar que não é atribuição de uma Ouvidoria Pública investigar crimes ou aplicar qualquer tipo de penalização a servidores e sim realizar encaminhamentos para que providências administrativas sejam tomadas.

Ariane Rigotti Ouvidora-Geral da UFGD