​NOTA INFORMATIVA DA REITORIA

Atualizada: 13/11/2016
Na sexta-feira (11), a reitoria realizou uma reunião com a Defensoria Pública  da União (DPU) com objetivo de buscar uma mediação com o movimento “OcupaUFGD”, a fim de garantir o acesso dos servidores na Unidade I.
Na manhã de ontem dia 12 de novembro, foi realizada reunião entre a reitoria, uma comissão de cinco pessoas do movimento “OcupaUFGD”, representantes do SINTEF e da ADUF. Durante essa reunião a reitoria propôs uma ocupação que flexibilizasse a entrada dos servidores , como já acontece em outras instituições de ensino, permitindo a defesa de suas pautas concomitante a continuidade dos serviços da universidade.

A comissão do movimento recebeu diretamente da reitoria e dos responsáveis de cada setor, as respectivas prioridades previstas para o período da manhã do dia 14 de novembro. Na sequência, foram enumerados os prejuízos que a impossibilidade da entrada dos servidores aos seus postos de trabalho já ocasionou à universidade e à comunidade acadêmica. Tais danos só não alcançaram maiores proporções dado o empenho dos servidores diante dessa situação.

Ainda nessa reunião, ficou acordado com a comissão do movimento “OcupaUFGD” que as demandas desta segunda-feira (14) seriam atendidas diretamente no portão do prédio da reitoria e as demais, levadas para uma assembleia do movimento, sendo posteriormente discutidas em reunião pré-agendada para esta segunda-feira.

Destaca-se, ainda, que o cronograma do PSV Vestibular 2017 só foi mantido pelo empenho da reitoria em negociar por diversas vezes com o movimento e também pelo esforço e responsabilidade da equipe do Centro de Seleção em recuperar o dano iniciado na quinta-feira.  Toda documentação necessária para realização do PSV foi retirada na tarde de sexta-feira (11).

Reitoria UFGD.