acessibilidade

Início do conteúdo da página
Março
02
2016

Nota explicativa sobre a Moradia Estudantil da UFGD

  Atualizada: 03/03/2016

A Administração da UFGD está ciente dos graves problemas estruturais apresentados no prédio e adotou providências em relação a substituição de todo o telhado do prédio e reparos nos apartamentos danificados. Os problemas apresentados são resultantes de defeitos estruturais da obra inaugurada e entregue, provisoriamente, no ano de 2013. 

A Universidade notificou a empresa responsável pela construção do prédio, porém a mesma não respondeu as notificações e contatos mesmo estando o prédio em período de garantia. Nesse sentido, a UFGD está assumindo o ônus de promover os reparos do prédio como forma de agilizar a solução do problema, tendo contratado uma outra empresa para realizar os serviços, sem deixar de responsabilizar a empresa construtora. O período chuvoso tem dificultado o início dos reparos e, de nossa parte, todas as ações preventivas após a ciência dos fatos já foram tomadas para que a reforma comece imediatamente. 

Visitas técnicas e reuniões com representantes dos moradores e acadêmicos foram realizadas no sentido de atender todas as reivindicações e necessidade levantadas. A UFGD está atenta e atuante para atender a comunidade estudantil e preservar pela qualidade do nosso patrimônio.