Março

Nota de esclarecimento sobre a construção do Instituto da Mulher e da Criança

Atualizada: 04/03/2015
A respeito de material enviado pela assessoria de imprensa do deputado federal Geraldo Resende e que vem sendo veiculado pelos órgãos de comunicação de Dourados na data de hoje (4):

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e o Hospital Universitário (HU-UFGD) esclarecem à sociedade que em hipótese alguma é intencional o atraso nas obras do Instituto da Mulher e da Criança (IMC), hospital a ser construído em área anexa ao HU-UFGD.

Justificam, ainda, que foi realizado um processo licitatório para contratar a empresa responsável pela elaboração dos projetos do IMC, tendo a vencedora descumprido o contrato por não entregar parte dos planejamentos. Essa situação, portanto, emperrou a execução das obras, já que foi necessária a abertura de processo administrativo para apurar o caso e punir a empresa contratada.

Elucidam, também, que, diante dos fatos, a direção nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), órgão do governo federal que desde 2013 administra o HU-UFGD, se comprometeu a licitar via Regime Diferenciado de Contratação nova empresa para elaborar os projetos restantes e a execução da obra do IMC, estando a proposta de contratação já formatada.

Por fim, explicam que está sendo negociada pela EBSERH, a UFGD e o HU-UFGD, com participação do deputado federal Geraldo Resende, a dilação do prazo do convênio entre o Ministério da Saúde, a Universidade e o Hospital para a construção do IMC.​