Novembro

​Nota da Reitoria sobre a ocupação por estudantes da Unidade I da UFGD

Atualizada: 10/11/2016
A Reitoria da Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD informa que os estudantes, por meio de assembleia realizada ontem (09) decidiram por ocupar o prédio da Unidade I da UFGD. O que foi informado através de uma página nas redes sociais é que a ocupação é contra a aprovação da PEC 241/2016 (atual PEC 55/2016) e a MP de Reforma do Ensino Médio. No entanto, as atividades de graduação, pesquisa, pós-graduação e estágio ocorrem normalmente na Unidade II.

Até o momento, a universidade não recebeu nenhuma orientação do Ministério da Educação (MEC) sobre como atuar nos casos de ocupação e também não solicitou a reintegração de posse.

A Reitoria reafirma sua constante abertura ao diálogo e respeito a toda a comunidade acadêmica e acompanha permanentemente a situação, preocupando-se, neste momento, com a segurança de todas as pessoas envolvidas e confiando no comprometimento com a conservação de seu patrimônio.

Por fim, reitera a posição de seu Conselho Universitário contra a PEC 241/2016, expressa em moção e informa que a UFGD encaminhou solicitação aos senadores da bancada de MS para que votem contra a PEC 55/2016.