​Neste sábado tem mais um minicurso do PROLER

Atualizada: 28/07/2016
Programa incentiva a leitura e minicursos são voltados a professores da rede de ensino de Dourados e região

Neste sábado, 30 de julho, professores da rede de ensino de Dourados e região poderão participar do minicurso: Mulheres em Construção - autorias e representações nos livros do PNBE. O minicurso é parte da programação do Programa Nacional de Incentivo à Leitura – PROLER (Comitê Dourados), que vem acontecendo desde junho em Dourados.

Essa quarta edição do PROLER tem como tema central ‘A formação de mediadores em leitura’ e ao todo dez minicursos estão sendo oferecidos, todos gratuitos, voltados principalmente a professores e bibliotecários da rede pública de ensino e a alunos de graduação que tenham interesse na área da formação de leitores literários.

O Comitê do PROLER em Dourados tem a coordenação da professora doutora Célia Regina Delácio Fernandes, da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras - FACALE/UFGD, e as ações de extensão estão sob responsabilidade da mestranda em Letras da UFGD, Kelly Mara Soares Dornelles.

Os minicursos visam verificar a necessidade de desenvolver atividades com a leitura de modo a despertar interesse no público, ao reconhecer que apenas a presença do livro literário não é suficiente para garantir a formação de leitores. Além da discussão de aporte teórico, eles oferecem a apresentação e a discussão de diferentes técnicas práticas de fomento à leitura.

Os minicursos do PROLER acontecem no Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados – SIMTED, das 8h às 12h, com emissão de certificado de 40 horas (com 75% de presença).  As inscrições são gratuitas e incluem o material de apoio (camiseta, bolsa e fotocópias). Informações pelo telefone: 67-8122-1507 (Kelly Mara) ou pelo e-mail: prolerdourados2015@gmail.com

O PROLER tem parceria do Centro de Estudos em Ensino, Leitura, Literatura e Escrita – CEELLE da UFGD e conta com o apoio da FACALE, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e SIMTED.

06 de agosto
Minicurso: SEQUÊNCIA DIDÁTICA BÁSICA E SUAS NUANCES NAS MEDIAÇÕES DE LEITURA - Marcos Falco de Lima ( UFGD)
13 de agosto
Minicurso: MEDIAÇÕES LITERÁRIAS NAS REDES SOCIAIS - Érica de Assis Pereira Hoki (UNIGRAN/UFGD) e Grazielli Alves de Lima (UEMS / UFGD)