acessibilidade

Início do conteúdo da página
Setembro
14
2016

Nesta quinta-feira tem exibição do filme ‘Meia Noite em Paris’ na Unidade 2

  Atualizada: 15/09/2016
Nesta quinta-feira (15), o grupo de estudos InterArtes vai exibir o filme ‘Meia Noite em Paris’, como parte da programação do projeto de extensão Cineclube UFGD. A exibição será na sala 7 da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras – FACALE, às 16h.
 
O filme de Woody Allen conta a história de Gil (Owen Wilson), um aspirante a escritor que sempre idolatrou os grandes escritores americanos. Ele é um bem-sucedido roteirista em Hollywood e está prestes a conhecer Paris, com sua noiva. Ao chegar à Cidade Luz, Gil percebe o “efeito mágico” do local e todas as noites ele viaja no tempo. Volta ao ano de 1920, onde não encontra apenas artistas lendários como Salvador Dali, Ernest Hemingway e F. Scott Fitzgerald, mas também sua inspiração.
 
Depois da exibição haverá um debate entre os participantes, mediado pelo mestre em Letras, Thiago Pernomian.
 
Além das sessões de cinema, o Grupo InterArtes também publica uma resenha sobre o filme apresentado, oportunizando a continuação do debate. As resenhas e toda a programação podem ser acessadas em https://interartesufgd.wordpress.com/cineclubeinterartes/ e www.cineufgd.wordpress.com
 
Ficha Técnica
Filme: Meia Noite em Paris (2011)
Gênero: Comédia / Romance
Direção: Woody Alle



    Fotos