acessibilidade

Início do conteúdo da página
Outubro
20
2014

Mestrado em Sociologia lança revista eletrônica MovimentAção

  Atualizada: 20/10/2014
O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da UFGD acaba de publicar o número inaugural da revista eletrônica MovimentAção. Organizada pelo corpo discente da Pós, a publicação aborda temas que se relacionam em termos geográficos, sociais, históricos, políticos e antropológicos, pretendendo abranger as contribuições científicas relacionadas ao estudo da Sociologia e do Pensamento Social.
O conteúdo é desenvolvido a partir das linhas de pesquisa do PPGS, quais sejam: “Cidadania, Diversidade e Movimentos Sociais” e “Políticas Públicas, Teoria Social e Ação Coletiva”. A revista MovimentAção permite, dessa forma, o intercâmbio entre pesquisadores de diversas áreas em seus diferentes objetos de estudo vinculados aos interesses investigativos do universo social.
Essa e as próximas publicações podem ser conferidas pelo link: http://www.periodicos.ufgd.edu.br/index.php/movimentacao/issue/current.
 
Mestrado em Sociologia
O Programa de Mestrado em Sociologia busca sua vocação no enfrentamento dos desafios da formação sócio-política e econômica da região, que se caracterizam tanto pela diversidade de sua formação étnico-cultural quanto pelas peculiaridades da universalização tardia das políticas públicas devido ao poder local ser tradicionalmente rural.
O PPGS está com inscrições abertas para seleção de candidatos até o dia 31 de outubro. Em 2015 a primeira turma irá defender suas dissertações, quando serão titulados os primeiros mestres em Sociologia da UFGD.
Mais informações sobre o mestrado podem ser obtidas pelo link: http://www.ufgd.edu.br/fch/sociologia.



    Fotos