acessibilidade

Início do conteúdo da página
Novembro
16
2015

​Mestrado em Ensino de Física divulga local da prova

  Atualizada: 16/11/2015
A organização local informa que a primeira etapa do processo seletivo do Programa Nacional de Mestrado em Ensino de Física será realizada na sala de reuniões da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias (FACET), localizada no terceiro piso do bloco FACET, na UFGD, Cidade Universitária (Rodovia Dourados Itahum, km 12). A prova escrita será 22 de novembro, às 13 horas (horário de Brasília).

O Mestrado busca atingir os professores de ensino médio e fundamental. Os editais que apresentam cronograma, conteúdo das provas e todos os detalhes que regem o processo seletivo estão disponíveis em http://portal.ufgd.edu.br/pos-graduacao/mestrado-ensino-fisica.

Os candidatos concorrem a 11 vagas do curso e segunda fase da seleção será com entrega da documentação em 04 de dezembro e Prova de Defesa de Memorial de 08 a 11 de dezembro. Já o período de matrícula é maior, de 18 de janeira e 1º de março de 2016.

O curso visa tanto o domínio de conteúdos de Física quanto o domínio de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.

Informações: (67) 3410-2094 ou 3410-2101.