acessibilidade

Início do conteúdo da página
Julho
05
2016

Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos está com inscrições abertas

  Atualizada: 05/07/2016
Visando contribuir com o desenvolvimento tecnológico para a produção e processamento de alimentos e com a qualidade de vida da população, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) abriu hoje (05) as inscrições para o Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Os interessados em se candidatar a uma das 11 vagas têm até o dia 29 de julho para se inscrever, pelo portal http://www.ufgd.edu.br/posgraduacao/.
 
A seleção dos candidatos compreenderá as seguintes etapas: Prova de Suficiência em Língua Inglesa – classificatória; Análise do Currículo Lattes– classificatória; Defesa do Pré-projeto de Pesquisa – eliminatória e classificatória. A etapa presencial, das defesas, vai acontecer no dias 24 e 25 de agosto. Os aprovados terão entre os dias 08 e 14 de setembro para realizarem as matrículas. A previsão de início das aulas é para o dia 19 de setembro.
 
O curso de Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFGD é reconhecido pela CAPES/MEC com conceito 3 e possui as seguintes linhas de pesquisa:
 
1)  Ciência de Alimentos: aborda a extração, caracterização e aplicação de amido e de resíduos do processamento de hortaliças, raízes, rizomas e tubérculos em produtos destinados à aplicações alimentares e ambientais, além do desenvolvimento, caracterização e efeitos de alimentos funcionais.
 
2) Tecnologia de alimentos: voltada para tecnologia de produtos cárneos e pescado.
 
Confira o edital de abertura com todos os detalhes do processo seletivo: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROPP/Edital_09_PROPP_DE%2005%20DE%20JULHO%202016%20CT%20ALIMENTOS_ok.pdf.
 
Mais informações pela página do curso: http://portal.ufgd.edu.br/pos-graduacao/mestrado-ciencias-tecnologia-alimentos/.



    Fotos