Mestrado em Administração Pública tem sua primeira qualificação na UFGD

Atualizada: 29/03/2016
Projeto analisa e propõe melhorias no processo de seleção do SISU e do Vestibular UFGD

No dia 30 de março, acontece na UFGD a primeira qualificação de projeto da primeira turma do Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap).

O trabalho, intitulado “O Sistema de Seleção Unificada e o preenchimento de vagas na Universidade Federal da Grande Dourados”, tem como objetivo do analisar o preenchimento de vagas pelo Vestibular e pelo SISU, no período de 2012 a 2015 na Universidade.

Por se tratar de um mestrado profissional, o trabalho final consiste em uma intervenção, ou seja, a análise de uma situação que represente um problema ou oportunidade nas organizações públicas e a proposta de solução ou sugestão de implementação de ações.

Essa primeira qualificação, além de apresentar o SISU e demonstrar como ocorre o preenchimento da vagas, propõe mudanças e adequações no processo utilizado na UFGD e na seleção nacional realizada pelo MEC.​

A qualificação da mestranda Marcela Regina Porta de Sousa, que é técnica administrativa da UFGD, acontece às 14h, na sala 18 da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia (FACE), localizada na Unidade 2 da UFGD.

A banca será composta pelas professoras doutoras Erlaine Binotto (orientadora), Elisângela Alves da Silva Scaff (UFGD) e Márcia Regina Martins Alvarenga (UEMS); e pelo técnico administrativo em educação Marcos Antonio Dias Ribeiro (UFGD).

Profiap

O Mestrado Profissional em Administração Pública é um programa de pós-graduação stricto sensu em Administração Pública, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. O principal objetivo é formar profissionais com entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade.

O processo seletivo utiliza o resultado do Teste ANPAD (Associação Nacional de PósGraduação e Pesquisa em Administração), realizado periodicamente e amplamente divulgado no Portal UFGD.