acessibilidade

Início do conteúdo da página
Janeiro
28
2015

​Mais de 16 mil candidatos se inscrevem para a UFGD via SISU

  Atualizada: 28/01/2015
Mais de 16 mil candidatos do Brasil inteiro se inscreveram para estudar na UFGD via Sistema de Seleção Unificada – SISU, do Ministério da Educação. Para a edição de 2015, a Universidade ofertou 969 vagas para 36 cursos de graduação presencial, sendo o de Medicina (45 candidatos por vaga), Direito (40 candidatos por vaga), Engenharia Civil (35 candidatos por vaga), Educação Física (34 candidatos por vaga) e Nutrição (28 candidatos por vaga) os mais concorridos.

O resultado do SISU já está disponível pelo site do MEC, pelo endereço http://sisu.mec.gov.br/, e os candidatos aprovados devem fazer suas matrículas de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, no Anfiteatro da Unidade 1 da UFGD, localizado na rua João Rosa Góes, nº 1761 – Vila Progresso. O horário de atendimento será das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

Confira quais são os documentos exigidos para matrícula, tanto para acesso universal quanto para a reserva de vagas, clicando em http://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_de_Abertura_SISU_2015.pdf.

Cronograma de matrículas por curso

30 de janeiro
Agronomia, Ciências Sociais, Engenharia Agrícola, Engenharia de Aquicultura, Geografia, História, Medicina, Nutrição, Psicologia e Zootecnia.

02 de fevereiro
Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Matemática-Matutino, Matemática-Noturno, Química, Sistemas de Informação, Física, Engenharia Civil, Engenharia da Computação e Engenharia Mecânica.

03 de fevereiro
Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Direito, Educação Física, Gestão Ambiental, Letras, Pedagogia e Relações Internacionais.

É importante destacar que as aulas dos cursos de Medicina e Matemática noturno terão início no dia 27 de julho, data prevista para o início do segundo semestre letivo de 2015.

Para conferir a lista de convocação dos aprovados na UFGD, acesse o link http://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_PROGRAD_03-2015_Convoca%C3%A7%C3%A3o_SISU-2015_Primeira_Chamada.pdf.
 
Lista de espera
Aqueles que não foram selecionados nesse primeiro momento podem acessar o site do SISU até o dia 6 de fevereiro e se inscrever na lista de espera. O estudante somente poderá manifestar interesse na lista para o curso correspondente à sua primeira opção.

Os candidatos em lista de espera deverão procurar as instituições de ensino a partir do dia 11 de fevereiro para acompanhar o processo de seleção.



    Fotos