Janeiro

​Mães do HU são presenteadas com itens doados à campanha “Por um Natal mais HUmano”

Atualizada: 05/01/2016
As doações angariadas por meio da campanha "Por um Natal mais HUmano" estão rendendo sorrisos às mães do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD). Em 22 de dezembro, foi feita a primeira entrega de kits montados com os itens de higiene pessoal recebidos.

Um grupo de cerca de 15 mães que estão com os filhos recém-nascidos internados na Unidade de Terapia (UTI) Neonatal e na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) participaram, em 22 de dezembro, de um breve encontro com parte da equipe responsável pela campanha e com a superintendente do HU-UFGD, Dra. Mariana Croda. Elas foram presenteadas com um kit pessoal contendo sabonetes, creme dental, escova de dentes, shampoo, condicionador e desodorante e outro kit para seus bebês, contendo lenço umedecido e sabonete infantil.

"Nós sabemos o quanto é difícil para vocês, mães, estarem aqui nestas condições, acompanhando seus bebês que não podem estar em casa, e a nossa intenção com essa pequena lembrança é que vocês saibam que podem se sentir cuidadas, abraçadas", disse a médica ao grupo.

Grande parte dessas mães está há semanas ou meses no hospital, acompanhando o tratamento dos filhos, e vivem no alojamento disponibilizado pela instituição. São mulheres que vieram de outras cidades ou que moram em Dourados, porém em regiões distantes demais para que se desloquem diariamente ao HU.

Os itens doados até 18 de dezembro por colaboradores, por empresas e pela comunidade externa, principalmente durante as apresentações da Orquestra UFGD, renderam a confecção de 250 kits para mães e 50 kits para bebês, que continuarão sendo entregues nos próximos dias às mulheres internadas na Maternidade e a outras mães em vulnerabilidade econômica que estão com filhos em situação de internação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-3044 ou pelo e-mail ascom.huufgd@ebserh.gov.br.

Notícia publicada por Unidade de Comunicação/HU-UFGD/Ebserh em 22/12/2015
Atualizada por ACS/UFGD em 04/01/2016