acessibilidade

Início do conteúdo da página
Junho
01
2015

​MAD-UFGD: saiba quem venceu a Mostra Audiovisual de Dourados

  Atualizada: 02/06/2015
Cerimônia de encerramento teve homenagem, despedida e muita emoção

Foi em grande estilo a solenidade de encerramento da terceira edição da Mostra Audiovisual de Dourados (MAD), que aconteceu domingo (31), no Teatro Municipal de Dourados. Foram três vencedores em cada categoria, com premiação também para o segundo e terceiro colocados.

Foram premiados os curtas-metragens: na categoria Ficção - Nós, o(u)tros, de Helton Pérez Marques;  Antes de Entrar, de Raoni Reis; e Sem Fim, de Fábio Lemes Gomes.

Na categoria documentário, foram premiados: Cordilheira de Amora II, de Jamille Fortunato; Making Of Tereréfonia, de Fabricio Stefanie Borges; e Um Retrato do Pantanal, de Fernando Henrique Ramos Barcelos.

Na categoria experimental/arte, foram premiados: Argento, de Mariana Sena Madureira Figueiró; Faça o Favor, de Fabricio Stefanie Borges; e Casa Corpo, de Sarah Caires Cavalheiro da Silva.

E na categoria trash, foram premiados: Pedro, cadê o meu tatu?, de Celso Marques; Penumbra o filme, de Hallan Patrick de Oliveira Roça; e Drasticamente em situação cotidiana, de Gustavo Carneiro Gonçalvez.

Antes da cerimônia de premiação, a organização do evento homenageou a UFGD, que, este ano, comemora 10 anos de existência, e a atuação da administração central, em nome do reitor Damião Duque de Farias, sobre pensar as políticas culturais também como fonte de formação e transformação de cidadãos.

Além da exibição do depoimento do reitor, foram exibidas entrevistas com o coordenador de Cultura da UFGD, Gil Esper, e com o poeta Emmanuel Marinho, que também já foi gestor de Cultura na Instituição. Ambos enfatizaram o papel de protagonista da UFGD na realização de eventos ligados à arte e à cultura e a importância desses investimentos para a região da Grande Dourados e para Mato Grosso do Sul.

De pedreiro a cineasta

Ele é pedreiro e a sua grande paixão é o cinema. Possui longas-metragens produzidos e livros e, na sua primeira participação na MAD, com o curta: Pedro, cadê o meu tatu?, foi o vencedor na categoria trash.

Essa é a história de Celso Marques, que não conseguiu usar o microfone, de tanta emoção, na hora de agradecer pelo prêmio. O público, também emocionado, aplaudiu o cineasta de pé, principalmente pelo sentimento geral de dedicação e amor do pedreiro pela telona.

Conheça a ficha técnica do curta Pedro, cadê o meu tatu?:

Responsável: Thales Albano de Sousa Pimenta. Direção/Roteiro/Produção/Som/Direção de Arte/Cenografia/Figurino: Celso Marques. Ano de produção: 2014. Duração: 15min. Janela: HD. Produção executiva: Celso Marques e Albano Pimenta. Fotografia: Celso Marques, Diego e Jader Capilé. Montagem: Albano Pimenta. Animação: Albano Pimenta. Trilha sonora: Cine Rústico e Albano Pimenta. Música Original: Cine Rústico – Tiro Tocaia. Elenco: Laércio Arebalo Sanches, José Ricardo Miranda, Vánilton Santos Petelin, Natanael Mendonça, Erik Vinício Mendonça, Josué Miranda Oliveira, Juvenal Rodrigues, Jader Capilé Sanches, Diego Capilé Sanches, Diego da Silva, Edson Palhano, Sandro Oliveira, Aguinaldo Oliveira da Silva, Naldinho do Bar, Nivaldo e família – O índio, Paulo o Amigo, Samoel Marques da Silva, Celso Marques da Silva, Roselina da Silva.

Vídeos 

Confira os filmes inscritos por categoria:

Trash: https://www.youtube.com/watch?v=mfnnjiAhBvo
Documentário: https://www.youtube.com/watch?v=JnGfOQIX2vs
Experimental/Arte: https://www.youtube.com/watch?v=ubyHCT0eeNE
Ficção: https://www.youtube.com/watch?v=7zZqLFeR8LQ

Confira os créditos de finais da MAD pelo link https://www.youtube.com/watch?v=mr-7DZnHn5s.

Show

Para encerrar oficialmente a terceira edição da MAD, A Banda Mais Bonita da Cidade, de Curitiba (PR), encantou a plateia, composta por um público jovem e apaixonado, que lotou o Teatro Municipal de Dourados.



    Fotos