acessibilidade

Início do conteúdo da página
Maio
13
2016

​MAD-UFGD: Proposta do Cinefórum é oferecer atividades de formação

  Atualizada: 13/05/2016
Além da exibição de filmes nacionais, infantis e curta-metragem, a 4ª Mostra Audiovisual de Dourados, que acontece até o dia 22 de maio, tem como proposta oferecer atividades de formação gratuitas a toda comunidade durante o período do evento.

Através do Cinefórum, o objetivo é incentivar tanto os produtores da região quanto os estudantes e a população em geral a desenvolverem trabalhos ou refletirem sobre o audiovisual. Para tanto, há diversos momentos da Mostra que serão dedicados a debates, palestras, workshops e encontro com diretores.

A primeira agenda do Cinefórum é hoje (13), às 16h, com o debate após a Mostra Indígena, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1762, Vila Progresso). Já no sábado (14), às 16h, será a palestra “Produzindo Conteúdo na Web” ministrada por Américo Fazio e Duca Mendes (do canal Audiovizuando), no Teatro Municipal.

A participação no Cinefórum, como em toda a MAD, é gratuita e aberta a todos os interessados. Confira quando e onde acontecem os encontros:
 
13 de maio (sexta-feira)
Debate: Mostra Indígena
Convidados: Graciela Chamorro (antropóloga, professora da UFGD e coordenadora do projeto de extensão “Música indígena no palco”) e Eliel Benites (professor da UFGD e presidente da Associação Cultural de Realizadores Indígenas)
Horário: 16h
Local: Cineauditório da Unidade 1 - UFGD
 
14 de maio (sábado)
Palestra: Produzindo Conteúdo na Web
Ministrantes: Américo Fazio e Duca Mendes (do canal Audiovizuando)
Horário: 16h
Local: Teatro Municipal
 
15 de maio (domingo)
Workshop: Cinematografia Básica
Ministrantes: Américo Fazio e Duca Mendes
Horário: 10h às 18h
Local: Teatro Municipal
(Inscrições encerradas)
 
21 de maio (sábado)
Encontro com diretores: Marcos DeBrito e André de Campos Mello (do filme Condado Macabro)
Convidado: Francisco Gaspar (ator)
Horário: 16h
Local: Teatro Municipal
 
MAD-UFGD
A Mostra Audiovisual de Dourados já está consolidada na agenda cultural da cidade, proporcionando um encontro de exibição, debate e discussão da produção do audiovisual regional e nacional. A Mostra preza pela busca de novas linguagens, propostas e formas e oferece exibições públicas, palestras, oficinas, além de reunir diversas gerações de profissionais e entusiastas atuantes no mercado de audiovisual.

Nesta 4ª edição, os prêmios foram divididos entre Prêmio Curta do Mato, pelo qual concorrem as produções sul-mato-grossenses, e Grande Prêmio MAD, pelo qual concorrem produções de todo o país.
Ficou interessado em toda a programação da Mostra? Acesse o site http://www.madufgd.com/.



    Fotos