acessibilidade

Início do conteúdo da página
Maio
13
2016

MAD-UFGD: Mostra Nacional traz grandes lançamentos do cinema brasileiro

  Atualizada: 13/05/2016
Com exibições inéditas na cidade, Mostra Nacional oportuniza ao público bate-papo com diretores e elenco

Todo ano, a cada edição, filmes brasileiros têm espaço garantido na Mostra Audiovisual de Dourados (MAD-UFGD). Nesta 4ª edição, estão confirmados quatro filmes para a programação da Mostra Nacional. Os longas serão exibidos nos finais de semana, dias 14, 15, 20 e 21 de maio, às 20h, no Teatro Municipal.

Com opções para todos os gostos, a Mostra Nacional traz para Dourados filmes de terror, ficção, drama e documentário. A lista inclui, “Califórnia (14 de maio)”, “Tudo que Aprendemos Juntos (15 de maio)”, “Chico – Artista Brasileiro (20 de maio)”e “Condado Macabro (21 de maio).

Já para aprofundar o debate, os interessados podem participar de um bate-papo com os diretores e um dos atores de Condado Macabro, Marcos deBritto, André de Campos Mello  e Francisco Gaspar, no dia 21 de maio, às 16h, no Teatro Municipal.
 
Confira, logo abaixo, a sinopse e a ficha técnica de cada um:
 
Califórnia (14 de maio)



Direção: Marina Person
Duração: 1h30min
Classificação: 14 anos
Horário: 20h
Sinopse: Início dos anos 1980. Estela (Clara Gallo) é uma adolescente que vive os conflitos típicos da idade, de identidade, amizade e amor. Ela tem um ídolo, o tio Carlos (Caio Blat), jornalista musical que vive nos Estados Unidos. E o maior sonho da menina é visitá-lo na Califórnia, durante as férias. Os planos dela vão por água abaixo, no entanto, quando ela descobre que é ele quem está voltando para o Brasil, magro, debilitado por consequência de uma doença sobre a qual a medicina apenas começava a se debruçar.
 
Tudo que Aprendemos Juntos (15 de maio)



Direção: Sérgio Machado
Duração: 1h40min
Classificação: 14 anos
Horário: 19h
Sinopse: Laerte (Lázaro Ramos) é um violinista que, após não passar em um teste para a OSESP, vai dar aulas em uma favela na periferia de São Paulo. Lá descobre um garoto com talento excepcional e por meio da música faz com que ele abandone o tráfico de drogas e dê um novo sentido para sua vida.
 
Chico – Artista Brasileiro (20 de maio)



Direção: Miguel Faria Jr.
Duração: 1h56min
Classificação: 10 anos
Horário: 20h
Sinopse: Presença permanente no cenário cultural e no imaginário coletivo dos brasileiros, pela riqueza de músicas, poemas, dramaturgia e romances construídos ao longo dos últimos 50 anos, Chico Buarque, neste filme, irá conversar com a própria memoria, mostrar seu cotidiano, seu método de trabalho, seu processo criativo, sua trajetória. A montagem de um show com Chico e convidados é o eixo ao redor do qual irá girar o filme. A partir das canções apresentadas, o protagonista vai nos contar como nasceu cada uma delas, irá nos conduzir a outras, e assim iremos acompanhar seu percurso, sempre tendo em foco as canções e a palavra escrita, ou seja, o artista.
 
Condado Macabro (21 de maio)



Direção: Marcos DeBrito
Duração: 1h53min
Classificação: 18 anos
Horário: 20h
Sinopse: Cinco jovens vão passar um feriado em uma bela e grande fazenda localizada num lugar ermo nas proximidades de uma floresta, porém encontram uma desagradável surpresa que poderá lhes custar a vida. A história é contada por um palhaço todo coberto de sangue, encontrado nas proximidades dos fatos ocorridos, que narra, através de seu depoimento a um investigador da pequena cidade mais próxima de onde aconteceram crimes hediondos, e também onde ele e seu fiel comparsa e cúmplice, mas igualmente um palhaço trambiqueiro, aplicavam pequenos golpes nos habitantes do lugar. Ele não sabe explicar o porquê de se encontrar naquele estado lastimável e a polícia também não consegue provas que o ligue aos fatos violentos, sangrentos e macabros ocorridos na região.
 
Acompanhe todas as novidades pelo site e pela página da Mostra.



    Fotos